quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu quero COMIDA!!!

Minha filha tem 5 meses, como já disse. Pois bem, ela é amamentada e somente toma leite materno - meta, 6 meses!!- mas ontem foi um dia, digamos, interessante.
Estava eu sentada na frente dela, na espuma que coloco no chão, onde ela brinca, rola... olha pra fora de casa, enfim, coloquei ela sentadinha na minha frente e estava eu com uma bolacha doce de padaria, aquelas de leite ninho.
Estava uma delícia e eu estava mordendo cada pedaço e adorando, quando olho para a minha pequena, ela está lá, olhando com aquela carinha super curiosa, então eu parei e perguntei: você quer?  Claro que eu não iria dar né gente, foi só uma perguntinha, inofensiva, mas eu acho que ela entendeu.
Ela começou a gritar e estender a mão para a bolachinha e não parava de pedi-la, como se dissesse: Eu quero experimentar coisas novas!!!! Então o que eu fiz? Algo que não deveria ter feito - se eu soubesse o que ia acontecer depois - fingi que tirei um pedaço e coloquei a palma do dedão na boca dela.
Acho que foi efeito placebo, ela começou a chupetar meu dedão e fazer cara de quem estava gostando do sabor. Sabor que na verdade era do meu dedo rsrsrsrs Mas logo retirei o tal dedão e o que fiz? mordi mais um pedaço da bendita bolacha.
Pronto, foi o fim, ela olhou e pediu novamente, mas eu mexi o dedo indicador, indicando um não e aí começou: AAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!! mamama meeeeee meeee mama baaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
Ela quis pegar a bolacha de qualquer maneira. Foi aí que ela agarrou meu braço e tentou pegar a bolacha.

Passados uns 2 ou 3 minutinhos eu consegui fazê-la se acalmar.... Uma vez para nunca mais... desisti de comer na frente dela, a não ser banana ou outra fruta e verdura, quem sabe assim eu esteja a estimulando a comer essas coisas aí, mas bolacha nunca mais!!! hahahahaha

Acho que serve de aviso né, nunca comam algo gostoso e que só você pode comer na frente de seus filhos pequenos!! haha
Bom, pra finalizar, quando eu penso que está tudo resolvido e que nada disso acontecerá mais, minha irmã veio falar: Sabia que o pai todo dia de manhã dá um pão de queijo para a Julia ficar chupando?

Tá aí, acho que sei de onde veio a vontade dela. E todo aquele meu esforço de amamentação exclusiva até os 6 meses??
Foi tudo pro buraco......

2 comentários:

  1. e iogurte, e uma vez um pedacinho de chocolate também boba.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que é isso. Foram 6 meses as duras penas pra conseguir amamentar Maria Luisa exclusivo. E não se preocupe Elisa, quando ela começar a comer piora. Tem duas semanas que Malu come e hoje na rua em um minuto no colo da bisavó ela ganhou uma colher de sorvete =/ Mãe sofre (com os outros)

    ResponderExcluir