quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E a amamentação?!

A Julinha sempre foi de mamar muito, apesar de ser bem magrinha. Ela mama mama mama e sempre há leite de sobra, eu digo de sobra porque sobra mesmo.
Sobra tanto que até liguei para o banco de leite e disse que queria doar, e assim foi feito.
No início, nas primeiras semanas de amamentação, foi dolorido, meu seio rachou, doeu e ardia muito. Passei a pomada, mas o que adiantou mesmo foi o próprio leite sobre o seio, ufa! Essa fase eu superei.
Aí vieram as limitações, nada de milho, chocolate, leite e derivados, enfim, foi horrível! Mas superamos!
É claro que houveram também as limitações que digo sociais, a família sempre se intrometendo, falando para dar água se não o rim dela iria parar, para dar chá para que ela pudesse se acalmar, para dar mamadeira e enfim e a maior pérola o famoso "coitada ela QUER chupeta" (?!!).
Mas não é sobre isso que vou falar HOJE, neste post, eu vou falar da fase em que meu leite quase foi para o espaço!!!
Ao chegar no 5º mês, quando eu já não aguentava mais meus seios vazando leite, literalmente, quando eu não aguentava mais a dor de uma mastite, quando eu não aguentava mais tanta demanda...Eu resolvi comprar uma bomba tira-leite. Até aí tudo bem, mas eu tirei por dois dias o leite de sobra e então pensei: Poxa vida, já que eu nem uso esse leite para dar para pequena, então porquê não doá-lo!?
Uhu!! Liguei pro banco de leite, me cadastrei, enviei meus exames, peguei o pote de vidro, cheguei em casa e quando eu fui tirar CADÊ MEU LEITE???!!
Sim, sim, sim. Não havia mais nada, simplesmente não saia nada!!! E nem estava cheio, nada! Nada mesmo!!
Mas mesmo assim eu sabia que quando a Julia mamava, apesar de demorar um pouco, começava a produzir, mas logo quando ela parava, não produzia mais nada...
Pois é, todo o meu sonho de doar LM foi pro espaço, mas!!!!
Mas aí eu encontrei a solução: Seu leite está secando? Acabando? não sai mais nada e você ainda pensa que sua filha ou filho está passando fome por conta disso e está pensando em dar a famosa mamadeira?
Não se preocupe eu tenho o segredo para todas as suas perguntas! hahaha Parece até comercial, não é mesmo, mas aqui vai: Tintura de Algodoeiro!
Aí você que chegou até aqui e já havia lido isso, já tomou a tal tintura e não adiantou de nada, eu devo dizer que assim como você segui as orientações alheias e também tomei as tais 20 gotas 3 vezes ao dia e não funcionou. E agora você está super irritada porque leu tudo isso para nada?
Calma! Vou explicar, no meu caso não funcionaram as 20 gotas, eu vi que meu corpo não estava reagindo apesar de estar tomando o tal elixir há dois dias, então percebi que precisava de mais, eu radicalizei sim e tomei 40 gotas 3 vezes ao dia. Tiro e queda, foi de uma hora para outra, a produção acelerou de forma assim, brutal!
Voltei a doar LM e a Julia as vezes até se irrita de tanto leite que sai! Foi maravilhoso, me sinto ótima de novo e mais feliz!
Vale a dica!

3 comentários:

  1. Muito bom seu blog! Está no inicio, como você mesma disse, mas está muito bem feito.
    Esse seu post é super interessante, pois além de você relatar a sua experiência com a amamentação, você também da dica a outras leitoras que estão vivenciando isso.
    Muito bacana.
    A equipe Webfilhos ficou feliz em passar por aqui.
    Em nosso programa "E aí, Doutor" temos um video exclusivo com a Dra. Gabriela D. de Carvalho. Ela explica a importância da amamentação como ferramenta de prevenção da Síndrome de Respiração Bucal. Vale a pena conferir.
    Visite nosso portal www.webfilhos.com.br
    e em breve vamos lançar as ofertas do ClubeWebfilhos, mas você já pode acessar o site e fazer seu cadastro em www.clubewebfilhos.com.br
    Até breve.

    ResponderExcluir
  2. Aqui nunca faltou nada. A Beatriz tem 1 ano e 3 meses e as vezes meu peito ainda vaza! Algo que eu super evito de tomar, é plasil. Eu tomo plasil e pareço uma vaca leiteira de tanto leite que eu produzo, incrível! hahah


    Beijos e obrigada pelo comentário lá no blog!
    =*

    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisa, eu te conheço do Twitter.
    Indiquei hoje este post no grupo Aleitamento Materno Solidário (http://www.facebook.com/home.php?sk=group_179177902093754&ap=1). Não sei se vc já fazia parte, mas sua história tinha muito a ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir